terça-feira, 30 de agosto de 2011

O ensino da Música e a informática

A informatica por meio da internet está presente na vida das pessoas. Algumas escolas estão usando a ferramenta da internet para dar aula.

3 comentários:

  1. O texto de Pierre Lévy, nos fáz refletir o grande avanço da tecnologia e como as pessoas estão sem perceber envolvidas, e por outro lado escravisadas nesse "mundo tecnológico".A cada dia observamos a extesão das redes digitais de transmissão se ampliando assustadoramente.O estabelecimento de conexão telefônica entre terminais e memórias informatizadas se multiplicam a todo instante.. Essas tendências que são fundamentadas já atuam a mais de 25 anos atráz. Segundo o autor as previsões são de 1000 milhões de usuários em 2000, imaginam agora em 2011?. Com as redes digitais , as pessoas trocam todo tipo de mensagens, informações,vendem , compram desenvolvem projetos políticos, enfim tudo o que se pode realizar atravéz da rede.A cada hora o

    número de pessoas com endereço eletrônico no mundo aumenta em 5%, segundo Pierre.

    ResponderExcluir
  2. Conceião. Uma grande onda de acontecimentos tecnológicos está acontecendo em todo mundo. Cada vez mais essa onda digital está se expandindo. São todos os tipos de dados, imagens, textos, mensagens, informações produzidas sob forma digital, a cada dia um ciberespaço mundial é criado, no qual todo elemento de informação encontra-se em contato virtual com todos os estabelecimentos de conexão telefônica entre terminais e memórias informatizadas e a extensão de redes.

    Não podemos esquecer que essa tendência já atua a mais de vinte e cinco anos, mas para muitos ainda é novidade. Podemos observar que o atual curso dos acontecimentos converge para a constituição de um novo meio de comunicação. Segundo Pierry Lèvy, “ desde de os anos 60, pioneiros como:D. Engelbart, Lickider, já haviam percebido todo potencial social da comunicação por meio de rede de computadores”. Por volta dos anos 80, comunicação informatizada, redes mundiais de universidades, pesquisadores, redes empresariais, correios eletrônicos, “comunidades virtuais”, se desenvolveram sobre um a base local, acesso direto a bases de dados.

    O crescimento exponencial dos usuários da comunicação informatizada multiplicou assustadoramente. Computadores pessoais se tornaram mais potente a cada dia. Segundo o autor, a fusão das telecomunicações, da informática, da imprensa, da edição, da televisão, do cinema e dos jogos eletrônicos em uma indústria unificada da multimídia; é o aspecto da evolução digital que os jornalistas mais enfatizam. Através da internet o mundo inteiro se comunica, se conecta através das redes sociais, e os cursos à distância tem se destacado, em todo País.

    É importante observar que o empresário ao fazer aquele teste, nem mesmo sabia o que iria acontecer. Ele não imaginava o quanto seria benéfico para aquelas crianças carentes, e o quanto aquele computador iria mudar a vida de outras crianças no mundo inteiro. A mudança foi fantástica! Este é um belo exemplo de como a inclusão é possível. ( Conceição)

    ResponderExcluir
  3. UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB
    CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNB
    LICENCIATURA EM MÙSICA
    Trabalho proposto pela disciplina P E M
    Letra da minha música do meu CD
    O Amor
    Interprete: Conceição Marques
    Composição: Elza de Almeida
    Ficha técnica:
    Direção e arranjos: Waltinho dy Souza
    Teclados, guitarra, bateria e violão: Waltinho de Souza
    Baixo: Digo
    Trompete e trombone: Junior
    Sax: Foka
    Vocal: Elza, Eloisa e Eldiza
    Letra:
    O Amor é o mais sublime sentimento
    Que predispõe alguém a desejar o bem
    É o sentimento de dedicação
    Que alguém pode oferecer o outrem

    O Amor ressuscita o coração
    Adormecido e carente de afeição
    O Amor é o fogo que arde sem se ver
    Que eleva o viver, o amor é uma benção

    Que Deus possa derramar o seu amor
    Pois unidos venceremos as barreiras
    O Amor nos enobrece, o amor nos fortalece
    Vamos mergulhar no amor que Deus oferece

    ResponderExcluir